Material de apoio
Section outline
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Ensaio com análise crítica do autor sobre a divisão da educação em modalidades e sobre o comportamento preconceituoso em relação à EaD. Também apresenta argumentos sobre a proposição de que, no paradigma educacional pós-Covid19, o novo normal será a educação semipresencial mediada por recursos educacionais digitais e a categorização equivocada da educação a distância como modalidade se tornará anacrônica.
Autor: Ronei Ximenes Martins. EmRede, v. 7, n. 1, p. 242-256, jan./jun. 2020.
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Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais.
Ana Paula do Carmo Marcheti Ferraz, Renato Vairo Belhot. Gest. Prod., São Carlos, v. 17, n. 2, p. 421-431, 2010. https://www.scielo.br/pdf/gp/v17n2/a15v17n2.pdf
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Regulamenta, em caráter excepcional, período especial para o desenvolvimento de avidades de ensino nos cursos de educação superior, profissional e tecnológica da UFPR, no contexto das medidas de enfrentamento da pandemia de COVID-19 no País.
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Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 , que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
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Dispõe sobre a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância - EaD em cursos de graduação presenciais ofertados por Instituições de Educação Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.
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Treinamento em vídeo do Microsoft TEAMS
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Tutorial do Moodle Oficial (em inglês)
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Quadro com principais recursos do Moodle elaborado pela UFSCar